PS4: The Witness

"The Witness" não foi 100% confirmado para o ano que vem, mas é impossível falar de indies no PS4 sem citar o próximo game de Jonathan Blow, criador do premiado "Braid". A situação fica ainda mais séria quando o jogo, que é desenvolvido há cinco anos e nunca havia dado as caras para o público, estava disponível em formato jogável na PSX.
"The Witness" é um game em primeira pessoa que combina quebra-cabeças sofisticados com a exploração de uma ilha desabitada. Em meio a paisagens deslumbrantes, o jogador deve descobrir o segredo de painéis como esse da foto acima. Isso é feito desenhando o caminho correto entre dois pontos do diagrama, como em um labirinto, mas a brincadeira não é tão simples quanto parece. 

Cada conjunto de enigmas tem regras próprias, e a genialidade de "The Witness" é o fato de essa linguagem conseguir se expressar sem nenhum tipo de tutorial ou confirmação do tipo: "você fez certo". Decifrar o que o jogo te pede é sempre muito intuitivo, apesar da alta dificuldade de alguns quebra-cabeças, e as respostas podem estar escondidas até em sutilezas dos cenários, como os diferentes tamanhos de uma formação rochosa.

Essa sensação de recompensa fica maior quando você percebe que os painéis estão interconectados e desbloqueiam novas áreas da ilha. "The Witness" é um game de mundo aberto e, a partir de certo ponto, permite que o jogador resolva os quebra-cabeças que quiser (são mais de 700) e na ordem que preferir. Ele é enigmático, hipnótico, mas ao mesmo tempo fundamentado em simplicidade. Foi difícil largar o controle sem poder avançar mais em "The Witness". E está sendo mais árduo ainda esperar ele ser lançado... algum dia...

Sai também para: PC e iOS.

Fonte: g1

Matheus Jordão

Fazemos mais do que criar sites, com Criatividade, Inspiração, e Dedicação colocamos toda a força para desenvolver nossa missão com o objetivo de conseguia mais clientes sua empresa. Jordaoweb.com

0 comentários:

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!a